Psicografia

Mensagens psicografadas

Nós somos Deuses

(10/05/2005)

Entendi que um dia deveria fugir para onde meu coração quisesse que fosse... Onde os dias passassem como o desabrochar do botão de uma rosa. E que lá a vida abundasse, que lá os sorrisos fossem sinceros, que lá um olhar fosse um raio de luz que parte do coração de cada um de nós...
E quis que esse dia chegasse sem demora, mas também sem que a brisa de cada dia meu perdesse o seu aroma, a sua vida... Com isso, passei então a abrir as minhas mãos e observá-las em seus pormenores: perfeitas as minhas mãos. Perfeitos também os meus olhos, meus membros, minha mente articulava bem o meu raciocínio... E passei então a viver esse meu mundo novo a cada passo, a cada instante, sem que qualquer traço fosse abandonado pelo descuido.
Entendi assim que as estrelas brilhavam sim na escuridão do firmamento dizendo: ?Meu filho, jamais te deixarei sozinho.? Percebi também que belíssimos raios solares brilhavam tênues e confortáveis nas nuvens crepusculares de toda tarde, pude sentir o ar fresco que jamais de mim ausentou-se... E tantas outras coisas pude perceber, pude enxergar a partir daquele instante em que despertei para a vida.
Vi também que alguns também possuíam aquele meu viver...
E num belo dia em que o azul do céu parecia nos envolver no seu infinito azul, demos todos as mãos e, pouco a pouco, fizemos nascer a chama desse mundo novo, a chama do viver em nossos corações. E a chama desse viver brilha nos céus de cada alvorada terrena, propagando-se infinitamente pelos corações de cada homem de boa vontade. Essa chama é Deus.

Leia também:

O pensamento do homem

programação


©2004-2014 by Grupo Espírita Servidores de Jesus
Sede: Rua Visconde de Sepetiba, nº 81, Centro, Niterói, RJ, Brasil. CEP: 24020-206.
Telefone: (21)2622-8757.
R. U. P. M. Lei Nº 1245/97 - CNPJ: 39529490/0001-53 - Inscr. municipal: 081893/0018
Nosso correio eletrônico: contato@servidoresdejesus.com.br
A Página do GESJ está na Internet desde 16/12/2004.