Psicografia

Mensagens psicografadas

A beleza do pôr do Sol na Terra

(09/12/2011)

Um dia, ao caminhar rumo ao horizonte, notei que o avanço do dia a paisagem iniciava sua mudança, que o prenúncio de um grande espetáculo estava por vir.

Com a redução gradual da luminosidade pude notar que minha visão tornava-se mais clara. O Sol já não ofuscava meus olhos com tanta intensidade e até mesmo o calor se reduzia para dar mais conforto.

A silhueta das árvores, das montanhas, dos pássaros que incessantemente anunciavam o fim do dia, tudo isso começou a ficar mais claro para mim. O céu se recobria de tons rosáceos, lilás, um matiz de cores incríveis e que adornava o céu já nem tanto azul.

Lembro-me perfeitamente daqueles instantes mágicos, gravados em minha memória e levados por toda a existência em minha alma.

Embora só instantes repletos de luz, magia e energia, eram muito mais belas que os dias inteiros, com suas incontáveis horas de sol e da noite, fria, escura e sem cores.

Esta sensação de êxtase breve, neste curto espaço de tempo entre o dia e a noite, embora mínima, é onde podemos encontrar a mais plena beleza da Terra.

O mesmo se aplica conosco, pois é muito difícil estarmos imersos em nosso ser, com intensidade e plenitude, quando envolvidos no pleno êxtase ou na mais profunda escuridão da tristeza.

O caminho do meio, como já há milênios pregam nossos amigos orientais, é por onde realmente encontrarás a plenitude de teu ser. O que os humanos encarnados chamam de "felicidade".

Siga em paz,

Mensageiros Cósmicos da Luz.

Leia também:

As tempestades das mudanças

programação


©2004-2014 by Grupo Espírita Servidores de Jesus
Sede: Rua Visconde de Sepetiba, nº 81, Centro, Niterói, RJ, Brasil. CEP: 24020-206.
Telefone: (21)2622-8757.
R. U. P. M. Lei Nº 1245/97 - CNPJ: 39529490/0001-53 - Inscr. municipal: 081893/0018
Nosso correio eletrônico: contato@servidoresdejesus.com.br
A Página do GESJ está na Internet desde 16/12/2004.