Psicografia

Mensagens psicografadas

Desafios

(09/12/2011)

É através deles que a inventividade humana é colocada a prova, onde o caminho do carma, e
darma, de tudo que nos propomos a realizar e viemos viver torna-se vida...

Sem dúvida alguma misteriosos, mas perfeitos são os mecanismos na qual o universo, Deus, a criação, nos permite evoluir.

Mas os desafios são, em grande parte, algo que devem se alinhar com nossos princípios morais, nossas possibilidades e o equilíbrio de nossas vidas. Lembremos que quase sempre, para cada novo desafio que surgirá - e eles surgirão - novos planos, caminhos e estratégias precisam ser traçadas e analisadas, sem impulsividade.

Muitas das vezes notamos uma reação adversa daqueles que entram em novos desafios: traumas.

Correlacionaram o que viveram no passado, principalmente experiências ruins, com o momento presente, já esperando aquele mesmo resultado quando na verdade, tudo que já vivemos é apenas material de análise, experiência pura para que melhoremos nossa avaliação de riscos e melhore nosso planejamento!

Não se deixe congelar, paralisar por medo, quando o universo lhe abre novas portas e pede para que analises com todo carinho as novas possibilidades que servem como melhoria para ti.

É no viver a vida com amor, aprendendo com cada experiência, boa ou ruim, que o ser humano ruma à perfeição da evolução. Não há caminho único e direto para ela! É como se fosse uma linda pintura: ao observá-la a certa distância, admiras a grande e linda obra do artista, mas se chegar bem próximo, verás as imperfeições em cada linha, cada grão...

Somos obras de Deus!

Salve irmãos!

Lucas.

Leia também:

Liberdade em sua plenitude

programação


©2004-2014 by Grupo Espírita Servidores de Jesus
Sede: Rua Visconde de Sepetiba, nº 81, Centro, Niterói, RJ, Brasil. CEP: 24020-206.
Telefone: (21)2622-8757.
R. U. P. M. Lei Nº 1245/97 - CNPJ: 39529490/0001-53 - Inscr. municipal: 081893/0018
Nosso correio eletrônico: contato@servidoresdejesus.com.br
A Página do GESJ está na Internet desde 16/12/2004.