Psicografia

Mensagens psicografadas

Encorajamento

(01/04/2012)

Precisamos estar vigilantes, atentos durante a trajetória de nossa caminhada para não nos surpreendermos e até mesmo deixar de tirar o melhor proveito de simples acontecimentos com que o PAI nos põem a prova para mostrar-nos a direção a seguir para alcançar alguns degraus a mais na nossa evolução.

Nossas reações diante de um fato desagradável ou a uma aparente contrariedade nos permite avaliar o quanto ainda somos imaturos, o quanto ainda não absorvemos a grandeza dos ensinamentos que ELE nos deixou para orientar a cerca de como extrair dessas oportunidades conceitos, lições e ensinamentos que nos propiciem uma reforma íntima através da reciclagem da forma pela qual interagimos ao que podemos entender como contratempos, tropeços, obstáculos.

Ser simples, saber superá-los com humildade, exercitando a tolerância e respeitando os outros irmãos com quem convivemos e com quem dividimos as nossas experiências do dia a dia não é simples e exige que abandonemos nossos defeitos como a falta de tolerância, a falta de humildade e aprimoremos as virtudes, as qualidades que precisam prevalecer na nossa formação como seres humanos criados a semelhança do PAI.

São essas contrariedades do dia a dia que se nos apresentam como as oportunidades de exercitar o perdão e nos ensinam a não cultivar mágoas e rancores, que quando armazenados tanto nos prejudicam e podem se tornar responsáveis por desequilíbrios emocionais graves que retardam a nossa evolução espiritual.

Procure ver todos os nossos tropeços valendo-nos de pensamentos positivos, que nos ajudem a dar vazão aos sentimentos que sejam prazerosos e nos permitam vivenciar momentos felizes, momentos que nos conduzem à PAZ.

Em momento algum devemos nos desencorajar, abandonar um projeto de vida por uma simples experiência que nos pareceu nefasta, desastrosa.

Perceba que são esses embates que nos levam a buscar formas de superação que vão nos enriquecendo a medida que nos faça entender que precisamos rever a visão limitada com que encaramos fatos do cotidiano, fatos banais pelo simples fato de que ainda não dominamos a DOUTRINA em toda a sua magnitude.

Com freqüência afirmamos que não somos vaidosos, que não somos orgulhosos e basta que sejamos contrariados para que nossas reações mostrem exatamente o contrário e, então, nos conscientizamos do quanto esses defeitos ainda estão presentes em nós com uma intensidade nada desejável.

Muito importante para a nossa evolução é que sempre que constatarmos, que identificarmos essas falhas em nossos procedimentos tomemos consciência e procuremos lançar mão dos recursos que o PAI colocou ao nosso alcance para socorrer-nos, oremos com muita fé e nossos "amigos espirituais" estarão prontos a nos responder com seus conselhos, em forma de "intuições", encorajando-nos a seguir em direção as PAI e fazer brilhar a nossa luz interior, que iluminará nossos caminhos.

Muita Paz! Siga confiante.

Leia também:

Nova sintonia para trabalhar

programação


©2004-2014 by Grupo Espírita Servidores de Jesus
Sede: Rua Visconde de Sepetiba, nº 81, Centro, Niterói, RJ, Brasil. CEP: 24020-206.
Telefone: (21)2622-8757.
R. U. P. M. Lei Nº 1245/97 - CNPJ: 39529490/0001-53 - Inscr. municipal: 081893/0018
Nosso correio eletrônico: contato@servidoresdejesus.com.br
A Página do GESJ está na Internet desde 16/12/2004.