Psicografia

Mensagens psicografadas

Silêncio

(18/03/2014)

Amigo,

O silêncio é para ti fonte inesgotável de benefícios. Tanto mais te aprimoras em guardar-te de tua mente inquieta, mais poderás ter fortalecida a clareza de tua vontade e a tua determinação.

Tradições e outros seres mais sábios que nós, com palavras e gestos simples, por muitas vezes nos tentaram dizer, o que nem sempre fomos capazes de traduzir, quão significativa é a letra do texto no que traz de original, levando-nos a ponderar sobre o aparente que há nas traduções.

Interpretamos o mundo e o que nele se nos vai descortinando a partir de nossas possibilidades, por vezes remotas, de nos fazermos guiar por mapas incompletos da realidade.

Tão pouco sabes e sabemos nós acerca das verdades e do imponderável...

Eis que aquietar a mente nos ensina, e pode a ti ensinar também, a ouvir teu coração

que pulsa e mesmo o ar que circula agora por todo o teu corpo, essa vestimenta magnífica.

Não nos parece fácil segurar por um minuto que seja os pensamentos que, como crianças travessas, insistem em colocar à prova a nossa calma e segurança.

Como vês, irmão, é nosso desejo nos referirmos mais ao silêncio da mente do que das palavras ditas, porque são as palavras pensadas aquelas que dão forma e vida ao que pode se manifestar para além do que imaginamos, e que se retroalimentam com as nossas emoções em freqüências nem sempre adequadas.

Bebe da fonte do silêncio e verás em ti e em teu redor os benefícios desse manancial sagrado a que podes ter acesso pelo exercício sincero e pertinente.

E quando aprenderes, por fim, a silenciar a tua mente, aprenderás a ter contato com o texto, com o literal, e saberás conduzir-te com maior precisão pelos caminhos que se exteriorizam na expressão de tua alma.

Um amigo

Leia também:

A fé cega

programação


©2004-2014 by Grupo Espírita Servidores de Jesus
Sede: Rua Visconde de Sepetiba, nº 81, Centro, Niterói, RJ, Brasil. CEP: 24020-206.
Telefone: (21)2622-8757.
R. U. P. M. Lei Nº 1245/97 - CNPJ: 39529490/0001-53 - Inscr. municipal: 081893/0018
Nosso correio eletrônico: contato@servidoresdejesus.com.br
A Página do GESJ está na Internet desde 16/12/2004.